Editorial

CINCO GATOS E MEIO

Dizem que somos a média das cinco pessoas que mais convivemos. Que somos parecidos com quem está ao nosso redor… Mas e quando as pessoas ao nosso redor são gatos? Este livro conta a história de uma humana que faz de tudo pelos seus filhotes e mesmo assim eles continuam bagunceiros e ingratos, até o dia em que ela come ração de gato e acaba virando um gato! Então seus gatinhos precisam ajudá-la a virar humana de novo antes que a ração acabe! Uma história de suspense, ração felina e gatos reais!

A idéia surgiu quando eu morava sozinha com meus 5 gatos, eu lembrei da frase que diz que “você é a média das CINCO pessoas que mais convive” e resolvi criar uma história sobre uma humana que virou um gato. A mensagem do livro é sobre o amor entre pais e filhos, não importa a espécie.

Sobre a técnica utilizada, o livro é todo pintura digital aplicando texturas que pintei com reabastecedor de pincel atômico. Eu queria fazer um trabalho fora do convencional usando cores que alterassem em cada página e um traço mais livre, pois acredito que precisamos mostrar para as crianças novas formas de construir narrativas e ajudá-las a explorar sua criatividade.

Editora: Cora Editora