Editorial

[2021] Quando meu coração acelera

Escrito por  Luiza Graziela Santos Dias

Esta é a história de Aurora, que brilha como seu nome, que significa “aquela que brilha como o ouro”. Mas quem diria que algumas palavras ditas poderiam apagar todo esse brilho? Aurora vem nos mostrar que nem sempre, quando nosso coração acelera, é de felicidade, e o poder das palavras pode ser para o bem ou para o mal. Quando meu coração acelera é uma história cheia de sentimento que ressalta a importância de olharmos para as crianças com mais empatia e atenção.

Editora Inverso

[2021] Olho por olho, lente por lente

Escrito por  Cris Mazolla

“Olho por olho, lente por lente” conta a história de um menino que adorava brincar, mas sentia falta de ter um amigo. Ao encontrar um brinquedo ele encontrou também uma importante missão: ajudar alguém a enxergar melhor. Mas sendo tão pequeno, como faria isso? Será que conseguiria?

Editora Inverso

[2020] Contos do Tifulvio

Escrito por Fúlvio Gelmini

[2020] O macaco abraçador – livro pop-up

livro O Macaco AbracadorEscrito por Karina Fernanda

Produção das ilustrações e engenharia do papel feito por Thaio Conde.

O livro “O macaco abraçador” é um livro pop-up, onde as imagens saltam da página ou então tem alguma interação com o leitor.

[2020] Roda, roda, roda é roda de capoeira

Escrito por Marismar Borém

Roda, roda, roda
o menino ginga,
é roda de capoeira,
e de pernas pro ar
escuta cantoria, vê alegria,
sente o mundo girar.

Cora Editora

 

 

 

 

[2020] O indiozinho Kauã

Escrito por Marismar Borém

Kauã é um curumim que mora em uma aldeia. Ele sonha voar como um pássaro, mas enquanto isso ele aprende com o seu povo e seus ancestrais a ver, sentir e amar a mãe natureza. Nesta história também narramos o dia a dia da infância deste indiozinho que vive uma infância encantada, colorida e cheia de vida.

Cora Editora

 

[2019] Cinco gatos e meio

Cinco gatos e meio de Thaio Conde

Escrito e ilustrado por Thaio Conde

Dizem que somos a média das cinco pessoas que mais convivemos. Que parecemos com quem está ao nosso redor…
Mas e quando você é a média de seus cinco gatos? Este livro conta a história de uma humana que virou um gato e seus filhotes precisam ajudá-la voltar ao normal antes que a ração acabe! Uma história de suspense, ração felina e baseada em fatos, quer dizer, gatos reais!

 A mensagem do livro é sobre o amor entre pais e filhos, não importa a espécie. Eu queria fazer um trabalho fora do convencional usando cores que alterassem em cada página e um traço mais livre, pois acredito que precisamos mostrar para as crianças novas formas de construir narrativas e ajudá-las a explorar sua criatividade.

Cora Editora