agosto 2021
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Dia das mães

A gravidez é cheia de dificuldade que só quem passa sabe…
A gente constrói uma vida dentro de nós e quando sai vem como um trator.
E nas primeiras semanas, ainda exausta do parto, você descobre que não poderá descansar como fazia antes. O seu sono nunca mais vai ser pesado e despreocupado.Você descobre o que é puerpério! Os hormônios, o vazio, a menstruação que dura um mês, o neném que acorda toda hora… Tudo junto com a pancada do parto.
E que comece a amamentação! A briga com o colostro, mamilo rachado, você aprendendo como manejar o seu novo corpo como se fosse uma máquina, um neném grudado no seu peito o tempo inteiro…
Está saindo leite?
Tá pegando certo?
Tá respirando?
Mas então você olha nos olhinhos que te encaram mamando e todo dia se surpreende:Tem uma alma aí dentro!Olha que ser incrível que meu corpo fez!
E finalmente você entende a frase “amor de mãe”. Na verdade, você descobre o que é de verdade o amor… É eterno, incondicional, paciente, é você e o outro sem fim de um e início de outro, é você se anular e colocar a felicidade e bem estar do outro antes de você e seu ego… E isso te fazer feliz!!
E então você se pergunta como um dia viveu sem seu filho.. Parece que o passado que você se lembra não é mais o seu, você fica brincando de imaginar as vivências que terá no futuro, mas vive no presente!Você encontrou o que procurava!
#felizdiadasmaes