setembro 2019
S T Q Q S S D
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Livro Cinco gatos e meio no Catarse!!!

Que rufem os tambores! A campanha no Catarse para o livro Cinco gatos e meio está no ar!

O valor arrecadado na campanha será usado para a impressão e envio dos livros pelos Correios, pagar os gastos com as recompensas e as taxas do Catarse e o restante será para pagamento dos custos de mão de obra de todos os Humanos que contribuíram para o projeto se tornar real. Conto com você! Vai lá, colabora, tá baratinho e compartilha!

CATARSE.ME/CINCOGATOSEMEIO

 

É um livro infantil baseado em algumas histórias que eu já vivi com os meus gatos e minha relação com eles. Como na época eu morava sozinha com meus 5 gatos, eu lembrei da frase que diz que “você é a média das CINCO pessoas que mais convive” e resolvi criar uma história sobre uma humana que virou um gato.

A mensagem do livro é sobre o amor entre pais e filhos, não importa a espécie.

O projeto já está pronto a um ano, mas para o livro sair do papel (quer dizer, ir pro papel) precisamos da ajuda de todos! O livro será impresso no formato 20x20cm no papel Couché fosco 170g com 24 páginas e a capa no Couché fosco 300g! Vai ficar maravilhoso!

Sobre a técnica utilizada, o livro é todo pintura digital aplicando texturas que pintei com reabastecedor de pincel atômico. Eu queria fazer um trabalho fora do convencional usando cores que alterassem em cada página e um traço mais livre, pois acredito que precisamos mostrar para as crianças novas formas de construir narrativas e ajudá-las a explorar sua criatividade.

Por permitir que esse sonho vire realidade, separei várias recompensas em combos gatosamente deliciosos!!!
Além do livro têm marca-página, adesivos gatosos, cartão postal, ímãs de geladeira, placa de não perturbe pra você pendurar um gatinho na sua porta, 5 modelos de gatinhos-dedoches pra você escolher seu favorito e uma pintura original de tinta guache no tamanho A5 que será feita sob encomenda.
Então tira o escorpião do bolso que você não vai se arrepender!

Sou ilustradora e escritora de livros infantis, formada em Design de Ambientes na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Eu desenho desde que me lembro por gente, mas comecei a me especializar através de cursos na faculdade. Durante os últimos 7 anos participei das exposições coletivas em MG, SP, RJ, BA e tive meu trabalho exibido no Mural Templuz em BH, na Revista de Arte Solocos #5 e na Revista Arte Urbana. Sempre escrevi contos e poesias desde criança e encontrei na literatura uma oportunidade de juntar as duas coisas que mais amo fazer! Também sou protetora de animais, então sempre tem algum dos bichinhos passeando pelas minhas histórias. Atualmente tenho 8 gatos e 3 cachorros.

Editora de literatura infantojuvenil, a Editora Cora tem como missão publicar livros que ensinem coisas boas para as famílias e que levem bons exemplos para a infância. Histórias construtivas, alegres, sadias, com estímulos positivos que despertem o pensar e sentir das nossas crianças.
Ela já possui diversas obras publicadas, entre elas:

Graduado em Design Gráfico e Pós Graduado em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia. Atua como ilustrador há cerca de 15 anos, desenvolvendo design de personagens, cenários e animações. Participa na organização e produção de eventos culturais, com o intuito de envolver o público ao acesso da leitura, criação e consumo do desenho e suas vertentes. Recentemente, se tornou sócio diretor da escola de artes visuais Estúdio Black Ink.

O valor arrecadado na campanha será usado para a impressão e envio dos livros pelos Correios, pagar os gastos com as recompensas e as taxas do Catarse e o restante será para pagamento dos custos de mão de obra de todos os Humanos que contribuíram para o projeto se tornar real.

E agora? Como apoiar?

Para colaborar com o projeto Cinco gatos e meio, basta escolher o combo ao lado de acordo com as recompensas que quer receber e quanto pode gastar. O cadastro é super rápido e seguro, então não tem problema colocar os dados do cartão de crédito! Mas se preferir, é possível pagar também por boleto bancário.

Se a meta mínima não for atingida, você recebe seu dinheiro de volta, mas vamos torcer que não, ok?!

Nos ajude também compartilhando o projeto nas redes sociais, entre seus amigos e familiares. Quanto mais gente souber do projeto, mais chances ele tem de dar certo!

Na dúvida, é só me enviar uma mensagem: thaioconde@gmail.com
Instagram dos gatos Cinco gatos e meio: @gatoslegendarios

Obrigada pelo apoio! <3