agosto 2019
S T Q Q S S D
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Livro Cinco gatos e meio

Saiu o primeiro vídeo de divulgação do meu primeiro livro Cinco gatos e meio! Eu, junto com a Editora Atafona vamos colocar o livro no Catarse para financiamento coletivo. Em breve, no computador mais próximo de você!

Sinopse:

Dizem que somos a média das cinco pessoas que mais convivemos. Que somos parecidos com quem está ao nosso redor… Mas e quando as pessoas ao nosso redor são gatos? Esse livro conta a história de uma humana que comeu ração de gato e virou um gato! Seus gatinhos precisam ajudá-la a virar humana de novo antes que a ração acabe!

Idéia:

É um livro infantil baseado em algumas histórias que eu já vivi com os meus gatos e minha relação com eles. A ideia surgiu após eu contar pra um amigo sobre a personalidade de cada gato que eu tinha e ele me falou eu deveria escrever sobre isso. Como na época eu morava sozinha com meus 5 gatos, eu lembrei da frase que diz que “você é a média das CINCO pessoas que mais convive” e resolvi criar uma história sobre uma humana que virou um gato.

Mensagem:

Durante o processo de criação, eu tive uma grande ajuda de um amigo de infância que trabalha como editor, o Tales Leon. Ele me ajudou a entender a mensagem que meu livro ia passar pras crianças e o que elas aprenderiam com ele. No início da história, a Humana faz de tudo pelos seus filhotes, mas eles continuam bagunceiros. Assim, ela precisa se tornar gato pra que consigam dar valor ao que ela faz todos os dias, de modo que os gatos passem a se colocar no lugar da gata-mãe.

Pintura:

Sobre o processo de ilustração, o livro é todo pintura digital, mas aplicando texturas que pintei em aquarela e reabastecedor de pincel atômico. Eu queria fazer um trabalho fora do convencional usando cores sempre em movimento e que alterassem em cada página, por que quando a criança colore ela nem sempre usa as cores reais e muitas vezes o colorido sai do desenho que ela está colorindo. Então, eu quis utilizar isso pra transformar a casa que se passa a história num mundo de fantasia.